O caso foi registrado ontem, quarta-feira (21), no município de Paranaíta. A PM foi informada de uma ocorrência de tentativa de homicídio no rio Teles Pires próximo a pousada.
Informações do solicitante que é responsável pela área ambiental da usina São Manoel, uma equipe de biólogos fazia a implantação de armadilhas para capturar animais silvestres para amostragens, quando os colegas ouviram um disparo de arma de fogo e foram em direção onde um dos colaboradores estava.
Logo em seguida encontraram com a vítima de 22 anos caída e sangrando, ele foi atingido por um tiro de espingarda no abdômen, efetuado por um garimpeiro.
O suspeito que não teve a sua idade informada, relatou que estava caçando porco do mato, avistou somente as botas da vítima e confundiu com um animal, efetuando disparo pensando que era uma caça.
O suspeito, juntamente com seu filho, socorreu a vítima até a usina Teles Pires, que com o auxílio de profissionais da saúde e a ambulância fizeram o socorro da vítima até a MT-206, onde a vítima trocou de ambulância e equipe do hospital de Paranaíta, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional de Alta Floresta onde passou por procedimento cirúrgico.
A polícia conseguiu contato via aplicativo com o suspeito, o qual confessou a autoria do disparo, que afirmou que acidentalmente, atirou, vendo posteriormente que era uma pessoa.
O suspeito afirmou que irá se apresentar nesta quinta-feira (22), a delegacia juntamente com um advogado.
A PM chegou a estar no local do fato, onde ouviu o barulho de um barco saindo e próximo havia uma caminhonete de cor prata de propriedade do suspeito, o qual tem uma balsa de garimpo naquela região.
A polícia não conseguiu fazer diligências no rio devido à falta de uma embarcação.