domingo, 28 setembro, 2025
InícioDesign da HomeDestaqueOperação Lei Seca em Alta Floresta resulta em 47 autuações e 5...

Operação Lei Seca em Alta Floresta resulta em 47 autuações e 5 prisões

Na noite de sexta-feira (26), a Avenida Ludovico da Riva, no Centro de Alta Floresta, foi local da 33ª edição da Operação Lei Seca de 2025. A ação começou às 21h e reuniu diversos órgãos de segurança e fiscalização do município e do Estado.

Participaram da operação equipes do Batalhão da Polícia Militar (BPM), Polícia Judiciária Civil (PJC), 20ª Ciretran, Secretaria Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Politec. Ao todo, dezenas de profissionais estiveram empenhados no trabalho de fiscalização e orientação aos condutores.

Balanço da Operação

Durante a blitz, foram fiscalizados 41 veículos, resultando em 25 autuados e 21 removidos. Os agentes também aplicaram 47 autos de infração de trânsito (AITs) e realizaram 46 testes de alcoolemia.

As principais irregularidades registradas foram:

  • 10 casos de condução sob efeito de álcool (art. 165 do CTB);
  • 05 motoristas que se recusaram a realizar o teste do bafômetro (art. 165-A);
  • 06 autuações por conduzir veículo sem possuir CNH (art. 162, I);
  • 02 casos de CNH vencida há mais de 30 dias (art. 162, V);
  • 16 veículos sem registro ou não licenciados (art. 230, V);
  • 08 outras infrações diversas.

No total, cinco pessoas foram presas, todas enquadradas no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, por embriaguez ao volante.

Reforço da Fiscalização

De acordo com os órgãos envolvidos, a Operação Lei Seca tem como objetivo principal salvar vidas, retirando das ruas motoristas que oferecem risco ao trânsito. A ação também busca conscientizar a população sobre a importância de respeitar a legislação e evitar a combinação de álcool e direção.

As operações devem continuar em diferentes pontos da cidade, em dias e horários variados, como forma de manter a fiscalização efetiva e inibir práticas ilegais no trânsito.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Ir para o conteúdo