A 32ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de sexta-feira (19), resultou em diversas autuações e prisões no trânsito da cidade. A ação ocorreu na Avenida Ludovico da Riva, a partir das 21h, e contou com a participação de diferentes órgãos de segurança.
Participaram da operação equipes do Batalhão da Polícia Militar (BPM), Polícia Judiciária Civil (PJC), 20ª Ciretran, Secretaria Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Politec.
Balanço da Operação
De acordo com os dados oficiais, 92 veículos foram fiscalizados, dos quais 36 acabaram autuados. O número total de Autos de Infração de Trânsito (AIT) chegou a 62. Entre as principais irregularidades estão:
- 13 autuações por dirigir sob efeito de álcool (Art. 165);
- 07 autuações por recusa ao teste de alcoolemia (Art. 165-A);
- 08 autuações por conduzir veículo sem possuir CNH (Art. 162, I);
- 01 autuação por CNH vencida há mais de 30 dias (Art. 162, V);
- 13 autuações por veículo não licenciado (Art. 230, V);
- 20 autuações diversas.
Além disso, 10 pessoas foram presas: seis por embriaguez ao volante (Art. 306 do CTB) e quatro com base em auto de constatação de alcoolemia (Art. 165).
A operação também registrou 98 testes de alcoolemia realizados, 24 veículos removidos e outras irregularidades que reforçam a preocupação com a segurança viária.
Repressão e prevenção
A Operação Lei Seca é realizada regularmente em Mato Grosso e, em Alta Floresta, tem sido intensificada em pontos estratégicos da cidade, sobretudo em áreas de grande movimento noturno.