O caso foi registrado no final da tarde de ontem, sábado (21), em um clube localizado no município de Nova Monte Verde. Seis pessoas, sendo cinco homens com idade de 31, 33, 36, 32 e 33 anos e uma jovem de 18 anos foram detidos por lesão corporal, desobediência e desacato.
Dois homens de 30 e 33 anos procuraram a PM, informando que estavam em uma festa em um clube da cidade e que em determinado momento foram vítimas de agressões físicas e que os suspeitos diziam ser integrantes da facção.
As vítimas disseram que um dos suspeitos teria pego uma faca e investido contra ambas as vítimas, mas outras pessoas teriam entrado na frente e tomado a faca.
A PM se deslocou até o local para realizar a detenção. Ao chegar, os suspeitos começaram a proferir palavras de baixo calão contra a equipe, tais como: “vocês são uns porcos, vermes”, “aqui quem manda é o CV”, induzindo as demais pessoas que estavam na festa a jogar garrafas e copos de vidros contra a equipe policial e diversas pessoas diziam que eram integrantes da facção.
A equipe policial se retirou do local para resguardar a integridade, após, solicitou apoio ao pelotão de Nova Bandeirantes e também para a Polícia Judiciária Civil de Nova Monte Verde para novamente deslocar até o local e realizar a detenção dos infratores.
Ao chegar no local, as guarnições policiais foram novamente recebidas de maneira hostil e algumas pessoas novamente diziam que são integrantes da organização criminosa e que a polícia não iria prender ninguém.
A todo instante, os suspeitos enfatizavam que eram membros da facção e instigavam os demais a atacar as guarnições policiais.
A equipe deu voz de prisão em flagrante aos suspeitos, que foram conduzidos.