Um homem de 31 anos foi detido no final da tarde de ontem, terça-feira (04), após um flagrante de extração ilegal de madeira. A PM recebeu informação de que em uma propriedade rural localizada na estrada Bela Manhã, estaria ocorrendo extração ilegal de madeira.
Um homem foi encontrado no local e se apresentou como caseiro, que cuidava da propriedade e dos animais existentes, sendo contratado pelo gerente da área.
Ao ser questionado se haveria algum tipo de extração de madeira no local informou que não, que anos anteriores ocorreu manejo florestal na área, porém, não havia mais exploração de madeira na propriedade.
A equipe diligenciou em uma estrada dentro da propriedade e em uma área de mata fechada encontrou diversos pontos com árvores derrubadas e madeira cortada, tipo lasca de cerca, pronta para ser transportada, as madeiras cortadas apresentam sinais de pouco tempo de extração, estando verde e cheiro de pó recente do corte.
Foram tiradas fotos do local com as coordenadas geográficas.
Na residência foi encontrada uma espingarda aparentemente de pressão, o conduzido não soube informar a procedência do armamento.
O homem foi conduzido à Delegacia.