domingo, 16 junho, 2024
InícioPOLÍCIANova Monte Verde: área de extração ilegal de madeira é localizada em...

Nova Monte Verde: área de extração ilegal de madeira é localizada em propriedade rural

Um homem de 31 anos foi detido no final da tarde de ontem, terça-feira (04), após um flagrante de extração ilegal de madeira. A PM recebeu informação de que em uma propriedade rural localizada na estrada Bela Manhã, estaria ocorrendo extração ilegal de madeira.

Um homem foi encontrado no local e se apresentou como caseiro, que cuidava da propriedade e dos animais existentes, sendo contratado pelo gerente da área.

Foto: PMMT

Ao ser questionado se haveria algum tipo de extração de madeira no local informou que não, que anos anteriores ocorreu manejo florestal na área, porém, não havia mais exploração de madeira na propriedade.

A equipe diligenciou em uma estrada dentro da propriedade e em uma área de mata fechada encontrou diversos pontos com árvores derrubadas e madeira cortada, tipo lasca de cerca, pronta para ser transportada, as madeiras cortadas apresentam sinais de pouco tempo de extração, estando verde e cheiro de pó recente do corte.

Foto: PMMT

Foram tiradas fotos do local com as coordenadas geográficas.

Na residência foi encontrada uma espingarda aparentemente de pressão, o conduzido não soube informar a procedência do armamento.

O homem foi conduzido à Delegacia.

Foto: PMMT

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo