Um caso registrado como roubo foi atendido pela Polícia Militar de Nova Monte Verde/MT e que deverá investigado pela Polícia Civil, resultou na detenção de dois homens de 26 e 29 anos, um terceiro estaria foragido.
Conforme a vítima de 30anos, ele procurou a PM alegando que teve o seu veículo Gol, branco, ano 2011, cinza, roubado por três pessoas que havia conhecido em uma “boate”, com as quais consumiu bebida alcoólica.
Ele disse a Polícia que conheceu os suspeitos no local e depois de algum tempo, eles foram embora, sendo que a vítima ofereceu carona ao trio.
Porém, no percurso, um dos envolvidos estaria com o cartão de créditos da vítima e este quando questionou sobre o fato do suspeito ter pego seu cartão de crédito, sem autorização, os suspeitos se exaltaram alegando que “não eram ladrões para pegar o cartão” da vítima.
Com medo de ser agredido ficou quieto e foi em direção a sua casa com os suspeitos, depois desceu do carro e começaram uma nova discussão, quando os suspeitos o ameaçaram novamente de agressão, com isso a vítima alegou ter dito que tinha uma arma e que iria pegar dentro de casa.
Neste momento, os suspeitos se apoderaram do carro e saíram tomando rumo ignorado.
Passado algum tempo, a vítima foi informada que os suspeitos estavam em casa no bairro São Lucas e que era para ele ir ao local, pois iriam mostrar onde estava o veículo.
Com essa informação, a guarnição foi até o endereço e fez a detenção dos suspeitos, que relataram que estavam sim em companhia da vítima em uma boate consumindo bebida alcoólica, mas, em determinado momento a vítima disse que queria “procurar um brau”, que saíram do local para procurar, porém, tiveram um desentendimento com a vítima em relação a um cartão de crédito.
Os dois abordados disseram que o homem desceu e entrou rapidamente em casa, posteriormente aparecendo com uma arma, os suspeitos alegam que por medo fugiram no carro da vítima que estava ligado e depois abandonaram o carro próximo um posto de combustíveis.
Após ouvir a narração dos suspeitos, a PM foi até o local informado, porém, o automóvel não foi localizado.
Os detidos alegaram que provavelmente quem havia pego o carro depois, foi um conhecido deles (suspeito 3), que trabalha com eles.
Foram feitas ligações para localizar o terceiro envolvido, mas o celular estava fora de área. Houve diligências no alojamento onde ele reside, no local, colegas informaram que ele ainda não havia aparecido por lá.
Como o carro não foi localizado, após ouvir os relatos dos envolvidos, todos foram apresentados ao plantonista da polícia civil para as providências.