Na tarde desta quinta-feira (04), por volta das 15h00 a PM de Nova Canaã do Norte foi acionada pelo Sub Tenente da Polícia Militar – Silmo Henrique da Cruz, que informou ter sido vítima de uma tentativa de roubo, seguida de tentativa de homicípio.
O militar foi rendido por cinco infratores em um veículo Corolla com placas de Colíder, enquanto fazia manutenção da sua residência que fica na zona rural do município de Nova Canaã do Norte.
Dois dos suspeitos desceram do veículo, um deles portava um revólver e perguntaram a respeito da segurança da habitação bem como revistaram o militar.
Em uma oportunidade o sub tenente reagiu acertando golpe com estaca de madeira na nuca de um infrator o que fez com que os suspeitos no carro fugissem e deixassem os outros dois a pé.
Um dos suspeitos disparou contra o militar no momento da reação, mas nenhum disparo atingiu o Sub Tenente.
Após o acionamento, a viatura de Nova Canaã do Norte deparou-se com os três suspeitos em fuga e realizou abordagem policial.
Durante os procedimentos de abordagem os infratores tentaram contra a vida de um dos integrantes da PM armados de faca e para conter a agressão, os militares utilizaram-se das armas de fogo e vieram a alvejar dois deles na região dos membros inferiores.
Os feridos foram levados ao pronto socorro e um terceiro encaminhado à PJC de Nova Canaã do Norte.
As viaturas das cidades vizinhas e a Força Tática do 9º Comando Regional permanecem em cerco com objetivo de deter os dois infratores foragidos à justiça.
