Na noite desta quarta-feira (10), a Polícia Militar de Nova Canaã do Norte foi acionada após denúncia de uma moradora, de 35 anos, que relatou ter sua residência invadida por um grupo armado. Segundo o boletim de ocorrência, cerca de seis homens e três mulheres chegaram ao local em um carro preto e em três motocicletas — uma Honda Bros 160 vermelha, uma Honda Biz vermelha e uma Honda Biz branca.
De acordo com a vítima, ao perceber a movimentação suspeita, trancou a porta da casa, momento em que o grupo tentou arrombar a entrada à força. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros. A equipe reagiu e avistou um indivíduo armado, que efetuou disparos e fugiu em uma Honda Biz branca.
Houve perseguição, e durante as diligências os policiais localizaram um veículo suspeito estacionado em via pública. Na abordagem, foi encontrada no interior do automóvel uma substância análoga à maconha. Um homem de 34 anos, reconhecido pela vítima como um dos invasores, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 1º Pelotão da Polícia Militar.
O suspeito não apresentava lesões e, além da prisão, foram apreendidos o veículo e a droga localizada. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para investigação.
As autoridades apuram se os crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e violação de domicílio têm ligação com disputas entre grupos criminosos da região.