sábado, 12 outubro, 2024
InícioDesign da HomeDestaqueNova Bandeirantes: vítimas de assalto em garimpo foram torturadas por duas horas

Nova Bandeirantes: vítimas de assalto em garimpo foram torturadas por duas horas

“Eles prometeram voltar. Me bateram demais”. O relato é de uma vítima do garimpo Juruena, localizado na região de Nova Bandeirantes. O local alvo de um assalto no domingo (22), ainda é cenário de operação policial no intuito de encontrar o bando formado por pelo menos quatro pessoas, armadas de armas longas e curtas como pistolas .40, 9MM, espingarda calibre 12 e até fuzil.

A fonte que falou informalmente a um repórter da imprensa regional comentou que não daria entrevista considerando o medo e retaliação que pode sofrer. “Ele pareciam conhecido tudo lá dentro, nossa rotina. Disseram que sabe onde a gente mora e conhecem os familiares da gente”, contou umas vítimas torturadas por cerca de duas horas na tarde de domingo, 22 de setembro.

O bando chegou ao garimpo e rendeu logo seis pessoas e depois mais duas que chegaram. Algumas vítimas ficaram deitadas de cara para o chão enquanto outras eram torturadas. Mas todos tiveram pertences levados como relógios, ouro de porcentagens, corrente de ouro entre outros pertences. No entanto, o bando chegou falando em mais ouro e ao não encontrar, torturaram não apenas psicologicamente, mas fisicamente, chutando, dando socos e encostando arma na cabeça de pessoas, além de prometer cortar o braço ou a perna fora.

Os quatro elementos saíram em uma caminhonete Ranger de cor branca, que tomaram de uma mulher. Vítima levadas com eles foram abandonadas alguns quilômetros depois e eles desapareceram. Há informações que permanecem em região de mata. “Levaram ainda muito alimento, para passar muitos dias escondidos na floresta”, contou outra testemunha.

A Polícia Civil de Nova Bandeirantes segue investigando o caso.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Pular para o conteúdo