A Polícia Judiciária Civil de Nova Bandeirantes prendeu, na manhã de ontem quarta-feira (24.04), um homem com mandado em aberto por um crime de homicídio.
A ação faz parte da operação nacional #PC 27, deflagrada para cumprimento de prisão de autores de homicídio, roubo e estupro nos 26 estados da federação e no Distrito Federal.
No transcorrer do cumprimento do mandado de prisão temporária, a Polícia Civil localizou na residência do preso, um revólver calibre 38, resultado do cumprimento também de mandado de busca e apreensão no imóvel.
Na propriedade rural que pertence a mesma pessoa, foram encontrados alguns insumos usados para o recarregamento de munições, como pólvora, chumbo e espoletas.
O suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo e também foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária, que deve durar no mínimo 30 dias, havendo possibilidade de prorrogação por mais 30 dias ou ainda a representação de prisão preventiva em razão da investigação do crime de homicídio que ocorreu no ano de 2018 na cidade de Nova Bandeirantes.
Segundo o delegado Vinicius Nazário, o preso é apontado como mandante deste homicídio, crime este oriundo de acordo com as investigações, de desavenças sobre uma propriedade rural.