A Polícia Civil e o Gefron (Grupo Especial de Fronteira) prenderam J.D.D.S, na sexta-feira (31), na BR-174, em Cáceres, por maus-tratos a quatro cachorros. Ele é suspeito de ser o autor do vídeo no qual duas onças aparecem decapitadas e outra amarrada ainda viva.
Conforme os autos, o homem começou a ser investigado logo após as autoridades terem ciência do vídeo. Assim, durante a apuração do crime, foi descoberto que o caçador recebia cerca de R$ 5 mil por cada onça morta.
Também foi revelado que o suspeito comprou cinco cachorros de orelha longa – que também aparecem no vídeo – por R$ 3 mil reais, e contratou um serviço de frete para levar os animais de Várzea Grande até Cáceres. O fato foi confirmado pelas câmeras de monitoramento da BR.
Dessa forma, o homem, que estava sendo acompanhado pela Polícia, foi abordado na sexta (31), quando passava por uma barreira na BR-174. Ele estava em uma caminhonete Ford Ranger, junto de outro homem, e carregavam quatro cachorros de caça de maneira irregular.