domingo, 16 junho, 2024
InícioPOLÍCIAMT: Operação Progressão I prende 25 pessoas em três municípios

MT: Operação Progressão I prende 25 pessoas em três municípios

Vinte e cinco pessoas foram presas durante a operação Progressão I, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) nas regiões integradas dos municípios de Guarantã do Norte, Água Boa e Juína. Do total de prisões, 11 foram em flagrante delito pelos crimes de homicídio, roubo e furto.

A ação foi realizada de 23 a 27 de abril. Participaram da operação 269 profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Politec.

Durante os dias de operação foram abordadas 1.250 pessoas e 546 veículos; 28 pessoas foram conduzidas para a Delegacia para esclarecimentos, 14 armas de fogo apreendidas e 55 perícias realizadas.

A operação integrada é resultado das ações promovidas pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop) da Sesp. Nesta primeira edição, as regionais foram escolhidas após um levantamento sobre os índices de criminalidade. A cada trimestre, a Secretaria Adjunta de Integração Operacional analisará os índices preliminares, divulgados internamente com fins de planejamento tático operacional, para desencadear as ações.

“Estamos monitorando os índices criminais e iremos continuar intensificando as ações e operações integradas no nosso Estado, visando garantir a segurança da população. A operação ocorrerá trimestralmente e vai abranger todos os municípios de Mato Grosso”, destacou o secretário da Saiop, coronel PM Victor Paulo Fortes.

O efetivo da Polícia Militar fez o policiamento ostensivo com bloqueios e abordagens. A Polícia Judiciária Civil intensificou o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão. Já a Politec apoiou na identificação de suspeitos, checagem de veículos suspeitos de roubos, furtos e clonagens.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo