quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioDesign da HomeDestaque com FotoMT: Autor de tentativa de homicídio da ex-companheira é preso pela Polícia...

MT: Autor de tentativa de homicídio da ex-companheira é preso pela Polícia Civil 10 anos após o crime

Policiais civis das Delegacias de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu localizaram nesta quinta-feira (30.11) um homem que tentou matar sua companheira há dez anos. 

A Delegacia de Vila Rica foi comunicada pela 2a Vara Criminal do município sobre a decretação da prisão preventiva de Weberton Rocha de Souza, em razão do seu desparecimento sem comunicar endereço onde poderia ser localizado. Ele foi procurado diversas vezes, sem sucesso, por oficiais de Justiça. 

A equipe de investigação da Delegacia de Vila Rica realizou diligências para a localização do foragido e recebeu informações de que ele estaria escondido em uma comunidade rural no município de Caseara, no estado de Tocantins. 

Os policiais seguiram para o estado vizinho nesta quinta-feira e seguiram até o Assentamento Califórnia, localizado e 230 quilômetros de Vila Rica, onde localizaram o foragido em uma das chácaras. 

Após a prisão, ele foi conduzido até a Delegacia de Paraíso do Tocantins para a formalização do mandado e comunicação judicial de sua prisão.

Weberton é acusado de tentar matar sua companheira em um bar na cidade de Santa Cruz do Xingu, em 2013. Na ocasião, ele desferiu um golpe de faca nas costas da vítima e só não continuou a matou porque populares intervieram, jogando cadeiras no suspeito, que fugiu. 

Na época, a Justiça concedeu que ele respondesse ao processo em liberdade, porém, o acusado não manteve seu endereço atualizado, nem informou o local onde poderia ser encontrado, e foi considerado foragido.

Beira Rio Capa

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo