domingo, 14 julho, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com foto 1Motorista que seguia para Alta Floresta é conduzido após ser flagrado com...

Motorista que seguia para Alta Floresta é conduzido após ser flagrado com SUV com sinais de adulteração na MT-320

A Polícia Militar de Nova Canaã do Norte, durante operação “Protetor das Fronteiras e Divisas” em continuidade à força tarefa do GEFRON, em operação conjunta, recebeu informações ontem, sábado (060, de que um veículo com as mesmas características de veículos produtos de roubo/furto, estaria trafegando no perímetro urbano do município de Colíder, Alta Floresta e Nova Canaã do Norte.

Diante das informações às equipes policiais realizaram diligências no intuito de localizar o veículo. Uma equipe policial se deslocou para MT-320, sentido Alta Floresta, sendo que aproximadamente a uns 10 km antes do pedágio do município de Nova Canaã, foi avistado o veículo, uma SW4 de cor preta.

Após um breve acompanhamento, foi feita à abordagem já no pedágio. Foi realizado checagem através de técnicas de identificação veicular (IDV), com o apoio da equipe de serviço do GEFRON.

Nas checagens via celular, foi constatado indícios de adulteração que um outro veículo (dublê) estaria circulando na cidade de Carapicuíba-SP.

Tais inconsistências se configuram, dentre outros, pelo fato da impossibilidade de fazer uma checagem mais aprofundada por falta de meios e segurança no local, como também pelo fato de ter sido o motor trocado, conforme relato do próprio condutor e por constar uma orientação da DERFVA, relatando “veículo possivelmente clonado”, pois existe um outro veiculo com as mesmas características rodando na cidade de São Roque-SP, realizar à abordagem e checagem aprofundada e se possível levar à delegacia e solicitar pericia”.

Foram verificadas as numerações dos vidros, porta dianteira do passageiro, etiqueta do capô, chassi na roda traseira direita, mas não foi possível visualizar a numeração do motor e uma outra numeração importante localizada no banco do passageiro na parte de trás do veículo, devido estar isolada com couro sintético, carpete de corvin.

O suspeito de 24 anos foi informado da situação e da necessidade de ser apresentado à autoridade policial. Com isso, sua família (esposa e dois filhos) ficaram no pedágio aguardando familiares para os conduzirem ao seu destino final, Alta Floresta.

Durante a confecção da ocorrência, a advogada do conduzido entrou em contato via celular com o detido e tomou ciência do ocorrido.

O veículo e o condutor foram conduzidos à Delegacia para esclarecimentos.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo