terça-feira, 19 maio, 2026
InícioDesign da HomeDestaqueMotociclista é detido após perseguição por direção perigosa em Alta Floresta

Motociclista é detido após perseguição por direção perigosa em Alta Floresta

Um jovem de 20 anos foi detido pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (18), em Alta Floresta, após ser flagrado realizando manobras perigosas com uma motocicleta e fugir de uma abordagem policial. O caso foi registrado por volta das 21h45 e resultou em um boletim de ocorrência pelos crimes de direção perigosa de veículo em via pública, desobediência e resistência.

De acordo com a PM, a equipe realizava rondas pela Avenida Jaime Veríssimo de Campos, no Setor C, quando visualizou o suspeito conduzindo uma motocicleta Yamaha/YBR vermelha enquanto fazia manobras conhecidas como “empinar” na Avenida Teles Pires.

Os policiais informaram que foi dada ordem de parada ao motociclista, que não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade. Conforme o registro da ocorrência, o suspeito passou a trafegar por diversas ruas e avenidas da cidade, incluindo trechos pela calçada, cruzamentos preferenciais e sinais vermelhos, colocando em risco motoristas, motociclistas e pedestres.

Durante o acompanhamento, o condutor percorreu vias como Rua José Chianesi, Rua Recanto 1 e 2, Avenida Ariosto da Riva Neto e Avenida Ludovico da Riva Neto, realizando manobras entre veículos e mudanças bruscas de direção. Segundo a PM, em alguns momentos ele trafegou por áreas destinadas a pedestres, incluindo a calçada da Praça Cívica.

Ainda conforme o boletim, o suspeito também teria atravessado terrenos baldios e acessado vias de maneira irregular durante a tentativa de fuga. O acompanhamento policial ocorreu com uso de sinais luminosos e sonoros.

A perseguição terminou na Rua Adão dos Santos, onde o motociclista tentou se esconder atrás de um caminhão, mas foi localizado e abordado pela equipe policial. A PM informou que foi necessário o uso de algemas para conter o suspeito e evitar nova tentativa de fuga, conforme prevê a legislação.

Após a abordagem, o jovem foi encaminhado sem lesões corporais à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta para as providências cabíveis. A motocicleta utilizada na ocorrência foi apreendida e removida para a 20ª Ciretran.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular