Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de terça-feira (4) por envolvimento com o tráfico ilícito de drogas, no bairro Jardim Primavera, em Alta Floresta (MT). A ação foi realizada por uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar, durante rondas de rotina pela Avenida Brasil.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais avistaram três jovens em frente a uma residência. Dois deles, ao perceberem a aproximação da viatura, fugiram em direção a uma área de mata próxima, enquanto um terceiro, que estava sentado, permaneceu no local. O menor foi abordado pela equipe policial.
Durante a abordagem, os militares encontraram próximo ao adolescente uma bolsa preta e um aparelho celular. Questionado, ele afirmou que a bolsa lhe pertencia. Na verificação do conteúdo, foram encontrados R$ 1.125,00 em notas variadas — sendo R$ 500 embrulhados em papel com anotação do valor —, além de porções de substâncias análogas à maconha, pasta base e cocaína.
Ao ser indagado, o jovem admitiu que o entorpecente era de sua propriedade e declarou que os outros dois rapazes, que fugiram, seriam apenas usuários que estavam no local para comprar drogas.
Com apoio de outra viatura, os policiais seguiram até a residência do adolescente, onde conversaram com a mãe dele. A mulher autorizou a entrada da equipe, que realizou buscas no quarto do menor. No local, foram encontradas mais porções de drogas — sendo uma de pasta base e nove de cocaína —, além de um caderno com anotações sobre a movimentação do tráfico.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DMPJC) sem lesões corporais. Segundo a PM, o uso de algemas foi necessário para evitar fuga e garantir a integridade física do adolescente.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Alta Floresta.
