A Polícia Civil localizou ontem terça-feira (05.05), em Peixoto de Azevedo, um carro roubado na Capital, no início da semana passada.
Com informações repassadas pela Delegacia de Repressão a Roubo e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derrfva), a partir da investigação para identificar e monitorar grupo criminoso especializado que no roubo de veículos na região metropolitana de Cuiabá, policiais civis de Peixoto de Azevedo e de Matupá localizaram o veículo, um modelo Fiat Mobi branco, que seria comercializado no município.
O veículo foi encontrado com uma pessoa que seria o comprador. Ele informou que outra pessoa vendeu o carro para ele. Em diligências, a equipe coordenada pelo delegado José Getúlio Daniel localizou a pessoa que teria vendido o veículo, que disse aos policiais ter adquirido o carro em Cuiabá pelo valor de R$ 12 mil.
Em análise do carro, os policiais constataram que possuía sinais de adulteração do chassi e nos certificados de registro veicular.
De acordo com a investigação, o veículo estava sendo comercializado como sendo um “Finam”, modalidade em que o bem é comercializado por golpistas em valor bem abaixo do preço de mercado.
Os documentos apresentados do veículo são materialmente verdadeiros, pois são cédulas originais e furtadas de uma agência do Detran no município de Nortelândia. Porém, os dados constantes nos documentos são falsos.
O delegado José Getúlio Daniel informou que o suspeito que vendeu o veículo em Peixoto de Azevedo foi preso em flagrante por crime de receptação e teve fiança arbitrada em R$ 4,2 mil.