Fogo atingiu duas propriedades na zona rural e ameaçou se espalhar em direção à cidade
Um incêndio de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar e equipes da Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte na tarde de domingo (26). O fogo teve início por volta das 15h em uma chácara localizada na estrada do Lixão e se alastrou rapidamente, atingindo a vegetação de propriedades vizinhas e preocupando moradores, já que as chamas avançavam em direção à área urbana.
De acordo com o boletim policial, a guarnição foi acionada após uma denúncia anônima informar sobre o incêndio. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o morador da chácara, apontado como suspeito, de 25 anos, tentando apagar o fogo com um balde de água. No entanto, as chamas já estavam fora de controle.
Como o município não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar buscou apoio junto à Prefeitura Municipal, que enviou ao local um caminhão-pipa e uma pá carregadeira para auxiliar no combate ao incêndio. Após intenso trabalho, as equipes conseguiram controlar o fogo e evitar que se espalhasse ainda mais.
O incêndio destruiu completamente a vegetação da chácara do suspeito e atingiu também a propriedade vizinha, pertencente uma senhora de 68 anos. Ela relatou que, ao perceber a fumaça, foi até o local com o marido e vizinhos para tentar conter as chamas, mas sem sucesso. Parte da pastagem de sua propriedade foi queimada.
Diante dos fatos, o suspeito o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Ninguém ficou ferido, mas os prejuízos materiais foram significativos. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
