Um idoso de 91 anos foi vítima de furto nesta semana, no bairro Boa Esperança, em Carlinda (MT). O caso foi registrado ontem, quinta-feira (09), pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta para investigação, o furto teria ocorrido no dia anterior, quarta (08).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após uma agente de saúde do município informar que o idoso, morador da área em que ela atua, teria sido vítima do crime. Ao chegar à residência, a guarnição ouviu o relato da vítima, que contou que, por volta das 19h, estava jantando na calçada em frente à casa quando percebeu, ao retornar ao interior do imóvel, que uma bolsa havia sido furtada.
Dentro da bolsa estavam aproximadamente R$ 35 mil em espécie, em notas de R$ 100, além das chaves de seu veículo, documentos pessoais — como RG, CPF e título de eleitor — e cartões bancários.
O idoso relatou que o dinheiro havia sido sacado de uma agência bancária há cerca de 15 dias, com a intenção de depositá-lo posteriormente em uma outra conta, após ter sido orientado por amigos. Contudo, ele acabou mantendo a quantia guardada em casa.
Considerando a idade avançada e a vulnerabilidade da vítima, a Polícia Militar acionou a equipe da Assistência Social de Carlinda para acompanhar o caso e oferecer o apoio necessário, já que o idoso não possui familiares próximos.
O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil de Alta Floresta, que dará prosseguimento às investigações para identificar o autor do furto e tentar recuperar o dinheiro e os documentos levados.