terça-feira, 26 maio, 2026
InícioDesign da HomeDestaque com FotoHomem é preso por porte ilegal de arma de fogo em comunidade...

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em comunidade rural de Guarantã do Norte

Um homem de 25 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada de segunda-feira (25), na comunidade Linha das Garças, zona rural de Guarantã do Norte. A ocorrência foi registrada por volta da 01h37, após a Polícia Militar receber denúncias de que o suspeito estaria armado, ingerindo bebida alcoólica em um estabelecimento comercial e circulando em um veículo Fiat Mobi.

De acordo com informações do 15º Comando Regional da Polícia Militar, equipes da 13ª Companhia Independente da PM iniciaram diligências logo após o acionamento via telefone 190. Conforme a denúncia, o homem residiria nas proximidades de um barracão localizado às margens da BR-163, na Linha das Garças.

Durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito no momento em que ele chegava à residência. Segundo o boletim de ocorrência, a equipe realizou sinais sonoros e luminosos de parada, além de emitir ordens verbais para que o homem deixasse a área interna do imóvel e fosse submetido à abordagem policial.

Ainda conforme o relato policial, outro homem, identificado posteriormente como cunhado do suspeito, também estava no local. Durante a ação, os militares visualizaram uma arma de fogo sobre uma mesa da residência.

Questionado sobre o armamento, o suspeito afirmou aos policiais que havia acabado de retornar de uma festa e que teria deixado a arma sobre a mesa ao chegar em casa. Ele também relatou que adquiriu a arma na cidade de Peixoto de Azevedo e alegou que utilizava o armamento para se defender de sua ex-esposa.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito por porte ilegal de arma de fogo. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte, onde o caso passou a ser investigado.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular