terça-feira, 6 janeiro, 2026
InícioDesign da HomeDestaque com FotoHomem é preso após matar filho de 2 anos e tentar suicídio...

Homem é preso após matar filho de 2 anos e tentar suicídio em Sorriso

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (02), em Sorriso, suspeito de assassinar o próprio filho, de 2 anos e 5 meses, e em seguida tentar tirar a própria vida. O caso ocorreu em um conjunto de quitinetes na rua Alencar Bortolanza, no bairro Vila Bela em Sorriso, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e profissionais de saúde.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, vizinhos perceberam uma movimentação estranha no local, após ouvirem som alto e um barulho semelhante ao de telhas quebrando. Diante da suspeita de que algo ilícito pudesse estar acontecendo, moradores tentaram contato, mas o homem não abriu a porta. A residência acabou sendo arrombada e o suspeito foi encontrado pendurado em uma corda, enquanto a criança estava deitada sobre a cama.

Vizinhos prestaram os primeiros socorros tanto ao homem quanto ao bebê e acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminhou ambos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente, a criança foi levada ao Hospital Regional, onde equipes médicas tentaram reanimá-la por mais de 30 minutos, mas o óbito foi confirmado.

Durante a ocorrência foi localizada uma carta escrita pelo suspeito, além de mensagens enviadas a diversas pessoas, nas quais ele indicava a intenção de causar mal ao filho e a si próprio. Conforme o militar, a motivação do crime estaria relacionada ao término do relacionamento com a mãe da criança, ocorrido há cerca de duas semanas.

Ainda conforme o relato policial, a mãe do menino chegou ao Hospital Regional bastante abalada e informou que havia iniciado recentemente um novo relacionamento, fato que teria sido descoberto pelo suspeito no mesmo dia. A partir disso, ele teria passado a enviar diversas mensagens à ex-companheira, afirmando que não entregaria a criança e, por volta das 19h48, encaminhou um texto extenso relatando o que pretendia fazer.

Durante o atendimento da ocorrência, o suspeito apresentou falas desconexas. Em um primeiro momento, negou ter matado a criança, mas, ao ser questionado sobre o conteúdo da carta e das mensagens enviadas, permaneceu em silêncio ou sem coerência, segundo a Polícia Militar.

Diante dos indícios, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à delegacia. O boletim de ocorrência foi registrado e o caso repassado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação para apurar as circunstâncias e responsabilidades do crime.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Ir para o conteúdo