Um homem de 24 anos foi detido na noite de ontem, terça-feira (10), por tráfico de entorpecentes no município de Paranaíta.
A PM em rondas pelo bairro Novo Horizonte, característico pelo comércio de entorpecentes, se aproximou da rua NH-11, após denúncia anônima de que na rua teria um movimento de pessoas e veículos fora do comum e na maioria das vezes, paravam na frente ou adentravam em uma casa especifica.
Ao se aproximar do endereço, foi avistado o suspeito sentado ao lado de sua mãe, na frente da residência.
Foi realizada a abordagem e busca pessoal, onde nada foi encontrado, em ato continuo, foi realizado a busca no local, sendo encontrado ao solo próximo, onde o suspeito estava sentado, nove porções de substância análogas a pasta base.
O suspeito disse que pegou os entorpecentes para vender, pois estava desempregado há um mês e necessitava de dinheiro para sustentar sua filha, disse ainda que cada porção da pasta base era vendida entre cinquenta a cem reais.
Questionado onde teria pego os entorpecentes, o detido respondeu que havia buscado no Jardim das Araras, em Alta Floresta.
Ele acrescentou que realizou a negociação via aplicativo de celular WhatsApp, por volta das nove horas de segunda-feira (09).
O suspeito foi detido e encaminhado juntamente com o material apreendido.