Durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada na tarde de ontem (terça-feira, 30), policiais militares do 3º Pelotão de Paranaíta apreenderam um veículo com indícios de origem ilícita e conduziram um homem de 57 anos à delegacia por suspeita de receptação.
A ação ocorreu por volta das 15h35, na MT-206, próximo à antiga entrada da cidade. A equipe da Polícia Militar realizava um bloqueio quando avistou um Fiat Strada Adventure, cujo condutor e passageiro trafegavam sem o cinto de segurança. Diante da infração, foi dada ordem de parada.
Ao solicitar a documentação, o motorista, apresentou-se como proprietário do veículo. No entanto, ao checarem os sinais identificadores no sistema, os policiais constataram que uma das peças do automóvel era proveniente de um roubo registrado em Nova Bandeirantes, no ano de 2020.
Questionado, o suspeito alegou desconhecer a origem irregular e informou que havia adquirido o carro de uma mulher, da qual ainda possuía o contato telefônico.
Diante da constatação, tanto o condutor quanto a testemunha foram levados ao Pelotão da PM para registro do boletim de ocorrência e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíta, onde o caso seguirá sob investigação.