sábado, 13 julho, 2024
InícioDesign da HomeDestaque com FotoGefron apreende 72 tabletes de maconha e armas de fogo em carro...

Gefron apreende 72 tabletes de maconha e armas de fogo em carro que circulava na fronteira

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 72 tabletes de maconha e duas armas de fogo, neste domingo (21.01), em São José dos Quatro Marcos (308 km de Cuiabá). A droga avaliada em R$ 72 mil estava em um carro com duas pessoas, que reagiram à abordagem policial.

Os policiais faziam o patrulhamento na região durante a Operação Protetor das Fronteiras, quando viram o Gol, de cor preta, com dois ocupantes, trafegando em alta velocidade.

Os militares do Gefron emitiram sinais luminosos e sonoros para que o veículo parasse, porém, sem sucesso. Depois de alguns quilômetros de perseguição pela MT-339, os suspeitos (um homem e uma mulher) foram interceptados e apontaram armas em direção aos agentes.

Diante da situação, os policiais atiraram para cessar a ação e socorreram os suspeitos para o pronto-socorro da cidade, mas eles não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. No veículo, foram encontrados os tabletes de droga e duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre 32 com três munições picotadas, e um revólver calibre 38 com seis munições intactas. 

O homem possuía mais de 20 registros criminais por crimes como roubo, receptação, tráfico internacional de droga e arma, entre outros. A mulher tinha registros por receptação e estelionato. 

Esta foi a terceira grande apreensão de droga no mesmo final de semana. No sábado (20), o Gefron prendeu dois homens com 60 tabletes de maconha e pasta base de cocaína, na MT-265, em Porto Esperidião (320 km de Cuiabá). 

Na sexta-feira (19), uma ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de aproximadamente 500 kg de cocaína, no município de Conquista D’Oeste (530 km de Cuiabá). O entorpecente estava dividido em 15 fardos que continham a imagem da suástica, símbolo do nazismo. 

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo