segunda-feira, 8 junho, 2026
InícioPOLÍCIAGarimpeiro morre soterrado após terra ceder em buraco de garimpo ilegal em...

Garimpeiro morre soterrado após terra ceder em buraco de garimpo ilegal em MT

Um homem morreu soterrado na manhã desta quinta-feira (20) ao ser atingido por um deslizamento de terra em um buraco dentro de um garimpo ilegal no município de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Jair José dos Santos, de 45 anos.

Ele e um colega estavam no garimpo há 40 dias e trabalhavam em um buraco de 8 metros de profundidade.

Parte da terra desmoronou e atingiu o garimpeiro dentro do buraco, soterrando-o em Aripuanã — Foto: Polícia Civil de Aripuanã(MT)

Parte da terra desmoronou e atingiu o garimpeiro dentro do buraco, soterrando-o em Aripuanã — Foto: Polícia Civil de Aripuanã(MT)

O colega disse para que Jair fizesse uma pausa no trabalho para que eles pudessem tomar café. Enquanto o colega saiu com o último saco de terra, Jair teria permanecido. Testemunhas disseram à Polícia Militar que o buraco tinha rachaduras momentos antes de desabar.

Parte da terra desmoronou e atingiu o garimpeiro dentro do buraco, soterrando-o.

A polícia foi chamada e outros garimpeiros retiraram Jair do buraco. O corpo dele foi encontrado pelos investigadores embaixo de um barraco coberto por lonas.

Jair era morador de Nova Canaã do Norte, município a 696 km da capital. Ele tinha ferimentos na cabeça e no corpo por conta do esmagamento no buraco.

O corpo da vítima foi levado para necrópsia no hospital municipal de Aripuanã.

 

Fonte: Denise Soares – G1/MT – Foto: Polícia Civil de Aripuanã(MT)

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular