Um homem identificado como Caio Lucas do Nascimento, foragido da justiça do Rio de Janeiro e com mandado de prisão em aberto, foi preso nesta quinta-feira (17), no município de Nova Canaã do Norte. Em 2016 ele chegou a ser preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas e resistência a prisão.
Na ocasião, foi baleado após trocar tiros com a PM do Rio de Janeiro no Morro da Conceição, localizado nos arredores da Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio.
A PM de Mato Grosso, durante a realização da Operação Força Total (8° Edição), recebeu informações do Grupo de Capturas da Polícia Federal do RS, Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Agência de Inteligência do 4° CPA da PMERJ, Agência Local de Inteligência do BOPE, Agência Regional de Inteligência do 5° Comando Regional e Agência Regional de Inteligência do 9° Comando Regional, de que o suspeito Caio Lucas do Nascimento, foragido da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, estaria residindo no município de Nova Canaã do Norte – MT.
Nesse sentido, foram realizados levantamentos de inteligência, que resultou na identificação de trabalho do suspeito, uma fábrica situada na Rodovia MT-320, Km 198, no município de Nova Canaã do Norte.
Diante disso, a PM foi até ao local e no estabelecimento foi realizada a abordagem do suspeito e a sua prisão.