Um homem suspeito de cometer violência doméstica contra a ex-mulher, no município de Marcelândia, foi preso pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, na quinta-feira (23.02).
O suspeito de 26 anos foi abordado na posse de um revólver e mais dez munições de calibre 38, razão pela qual foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
As diligências iniciaram logo que a vítima de 27 procurou a Delegacia de Marcelândia, informando que seu ex-marido teria invadido sua residência, e por não aceitar o fim do relacionamento, a ameaçou de morte com uma arma.
Diante dos fatos os policiais civis e militares passaram a diligenciar e localizaram o suspeito em uma propriedade rural, situada acerca de 35 quilômetros do centro da cidade.
Ao ser abordado o suspeito entregou a arma utilizada no crime, a qual estava guardada dentro da sela do cavalo. Com ele também foi encontrada uma porção de maconha.
Em seguida o homem foi conduzido até a Delegacia de Marcelândia, interrogado e preso em flagrante por porte de arma de fogo de uso permitido. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Outra prisão
Um homem investigado por violência doméstica, foi preso pelos policiais civis de Marcelândia, na quinta-feira (23.02), durante cumprimento de mandado judicial.
O suspeito de 42 anos teve a prisão preventiva expedida pela Justiça, por descumprimento das medidas protetivas de urgência.
A vítima procurou a Delegacia de Marcelândia relatando que mesmo amparada pela Lei Maria da Penha, o ex-marido invadiu sua casa e a trancou no local. Somente após muita insistência, a vítima conseguiu sair da casa.
Diante das informações, a Polícia Civil comunicou os fatos ao Poder Judiciário, que decretou a prisão preventiva do investigado.
Com a prisão expedida a equipe realizou diligências e efetuou a prisão do suspeito. Ele foi encaminhado para as providências cabíveis, e posteriormente apresentado à Justiça.