Pneunorte
Publicidade
Mercado União 385
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
POLÍCIASlideshow

Delegacia Municipal de Alta Floresta passa a contar com Núcleo de Apoio e Combate à Violência Doméstica contra a Mulher

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (11), a inauguração da sala de atendimento à mulher, junto a delegacia municipal de Alta Floresta.

Ação é e fruto da luta das autoridades policiais, em especial da Delegada Regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles, que inicialmente pleiteava uma delegacia especializada da mulher no município devido ao porte populacional de Alta Floresta.

O Núcleo de Apoio e Combate à Violência Doméstica Familiar contra a Mulher é resultado do apoio da Associação das Senhoras de Rotarianos (Casa da Amizade), que elaboraram o projeto junto a profissionais da cidade, através de uma verba recebida do Ministério Público e Poder Judiciário por meio de um acordo de não persecução penal.

“No momento ainda não foi possível, mas a sala de atendimento especializa a mulher já supre essa necessidade, porque é um lugar separado, um atendimento diferenciado para atender a essas vítimas, que em muitas vezes vem acompanhadas de crianças”, disse a delegada regional.

Foto: Divulgação

A equipe da sala especializada é composta por seis pessoas, sendo um delegado, três investigadores, uma assessora, uma escrivã e uma servidora cedida pelo poder executivo, que além de prestar atendimento a mulheres vítimas de violência, também atendem crianças e adolescentes vitimizados.

A presidente do Conselho da Mulher, Elisa Gomes, esteve presenta na inauguração, segundo ela, essa é uma luta que já vem sendo pleiteada deste 2.008 e agora se torna realidade.

“Hoje aqui com uma parceria enorme, esse espaço está sendo concretizado e realizado, o que nós temos enquanto presidente do conselho da mulher é gratidão a delegada Ana Paula, aos demais delegados, a administração municipal e Casa da Amizade que fortalecem ainda mais este empreendimento, e que outras vitórias com certeza acontecerão”, pontuou.

Foto: Divulgação

O delegado João Lucas Guimarães, que estará à frente deste núcleo de atendimento especializado à mulher, também se estenderá a crianças e adolescentes vítimas de abuso, além de casos envolvendo idosos.

“Hoje é a concretização de um sonho, com instalações muito bem feitas, onde a mulher poderá se sentir acolhida, dentro de um ambiente policial só que separado, que proporcionará atendimento com mais humanidade e mais discrição”, ponderou.

Foto: Divulgação

Na ocasião foram entregues homenagens de agradecimento Valdemar Gamba, ao Rotary Clube de Alta Floresta, Associação das Senhoras de Rotarianos, Daniel Luiz dos Santos – promotor de justiça e Dante Rodrigo Aranha da Silva – juiz de direito da comarca de Alta Floresta.

Fonte
Redação Notícia Exata
Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content