Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma moto elétrica (veículo autopropelido) deixou duas pessoas feridas na manhã de sexta-feira (29), em Alta Floresta. A ocorrência foi registrada por volta das 9h15, na Avenida B/D. As vítimas são uma adolescente de 11 anos e um jovem de 22 anos, que receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas ao Hospital Regional.
De acordo com as informações repassadas pela corporação, a equipe de resgate foi acionada para atender a colisão entre os dois veículos. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a ocupante da moto elétrica caída ao solo, consciente e orientada, mas relatando dores nos membros inferiores.
Durante o atendimento, os militares realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo a colocação de colar cervical e a imobilização em prancha rígida. Conforme o registro da ocorrência, a vítima, uma menor de 11 anos, apresentava-se bastante nervosa em razão do acidente.
Ainda segundo os bombeiros, foram feitas tentativas de contato com o responsável legal da adolescente durante o atendimento e o transporte até a unidade hospitalar. Após a chegada ao Hospital Regional, a equipe médica foi informada sobre o quadro da paciente e os procedimentos adotados. Também foi acionada a assistência social da unidade para acompanhar a situação da menor.
A segunda vítima, um jovem de 22 anos que conduzia a motocicleta, também foi encontrada ao solo, consciente e orientada. Ele relatava dores nos membros inferiores e recebeu atendimento semelhante ao da outra envolvida, com uso de colar cervical e imobilização preventiva para evitar o agravamento de possíveis lesões.
Após os primeiros socorros, a motociclista foi encaminhada ao Hospital Regional, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica de plantão.
As circunstâncias que provocaram a colisão não foram detalhadas no registro divulgado pelos órgãos de atendimento.
