Um rapaz de 20 anos procurou a Polícia Militar de Carlinda (30 quilometros de Alta Floresta), após cair em um golpe aplicado ao comprar uma motocicleta.
De acordo com a vítima, um indivíduo relatou que teria interesse em comprar sua motocicleta (Honda Bros, ano: 2019, de cor branca) que estava publicada em anúncio no Facebook.
A motocicleta que estava em sua posse, mas estava em nome de terceiro, o suspeito disse que compraria sua motocicleta pelo valor de R$ 17.000,00 e iria repassá-la para uma outra pessoa, com quem fazia outro negócio com compra e venda de gado, mas na realidade estava vendendo a motocicleta, neste caso enganando as duas partes.
Posteriormente as negociações, o suspeito teria pedido ao comunicante, que transferisse a motocicleta para a pessoa com quem compraria o gado.
Ambos teriam ido até o Detran para efetuarem a transferência da motocicleta, sendo que o comprador, efetuou a transferência do valor para uma conta passada pelo suspeito.
Após a transferência, que foi realizada via pix, receberam uma ligação do suspeito dizendo que eles haviam caído em golpe.
Após isto, o comunicante e a testemunha que só assinou a transferência após receber ligação da vítima, afirmando que poderia efetuar a transação, porém, não foi a vítima quem teria ligado para a testemunha e sim o golpista que se passou pelo comunicante.
O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil.