Um homem de 51 anos acabou sendo detido ontem, sexta-feira (29), em Carlinda (30 quilometros de Alta Floresta), após o furto e abate de uma cabeça de gado pertencente a um vizinho de propriedade, no setor de chácaras Piovesan.
A vítima relatou que logo pela manhã saiu em direção ao pasto procurando por sua vaca leiteira na intenção de tirar leite, como de costume faz toda manhã, ao procurar em sua propriedade não encontrou o animal e observou vestígios aos fundos da propriedade vizinha, encontrando as vísceras de um animal recém abatido e vários outros sinais de sangue.
Ao retornar a sua residência, o seu sogro disse que o suspeito, que é vizinho de propriedade, teria informado que viu a vaca passando 01h30 da madrugada pela rua tomando rumo ignorado.
Com as informações, a PM se deslocou até a propriedade no intuito de encontrar o suposto suspeito, onde constatou a veracidade dos fatos e encontrou a carcaça do animal abatido escondida próxima ao barraco do suspeito, foram feitas diligências na região e pela cidade no intuito de encontrar o suspeito, porém, ele não foi localizado.
Mais tarde, o suspeito foi detido quando foi ao Núcleo de Polícia Militar com a intenção de registrar ocorrência de ameaça, que teria sido feita pelo dono do animal morto, porém, a PM já sabia do ato cometido por ele e realizou a sua detenção.
Ele confessou que teria abatido o animal.