A partir desta quarta-feira (13), os profissionais da segurança pública de Alta Floresta passarão a utilizar câmeras corporais para o registro das abordagens realizadas, inicialmente, o uso será aplicado nas Blitzes de Lei Seca.
Na tarde desta quarta-feira, servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes de Trânsito, Bombeiros Militares, POLITEC, Polícia Penal, DETRAN e terceirizados que atuam no transporte de veículos apreendidos estiveram participando de uma capacitação sobre o uso destas câmeras.
O evento ocorreu na sede do 9º Comando Regional em Alta Floresta. Ao todo, o município irá contar com 16 câmeras.

A utilização da ferramenta nas operações trará mais tranquilidade ao agente no exercício das suas funções, obtenção de provas para a realização dos autos de prisão em flagrante e estudo e aperfeiçoamento dos trabalhos nas ações.
Major Lucas, da Polícia Militar de Alta Floresta destacou que a capacitação visa habilitar os profissionais no uso destes equipamentos durante a realização das blitzes da lei seca.
“Nós temos um vasto número de exemplos positivos ocorridos na capital, onde o projeto surgiu e visa trazer segurança e transparência para o servidor que fiscaliza o trânsito e também para a população que é fiscalizada”, disse.