quarta-feira, 1 maio, 2024
InícioPOLÍCIAApós 9 meses, dupla envolvida em homicídio de engenheiro agrônomo em Colíder...

Após 9 meses, dupla envolvida em homicídio de engenheiro agrônomo em Colíder é presa preventivamente

Nove meses após o crime que tirou a vida de Vinícius Augusto de Souza, 26 anos no município de Colíder, a Polícia Civil conseguiu prender os autores do crime.

Conforme investigação conduzida pelo delegado Eugênio Rudy, os suspeitos foram contratados para cometer o crime. Duas equipes da Delegacia de Colíder deflagraram ontem, terça-feira (29), a "Operação Sicarius" e cumpriram dois mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os suspeitos.

Um dos suspeitos foi detido em Colíder e outro em Itanhangá, este era considerado foragido, pois após o depoimento evadiu-se da cidade de Matupá, onde residia. Ambos tem 22 anos.

Conforme investigação a princípio os dois presos são executores mediante pagamento ou promessa de recompensa.

Os suspeitos já têm passagens pela Polícia por tráfico de drogas e homicídio qualificado. Diligências continuam sendo realizadas e outras pessoas serão ouvidas. Armas apreendidas pela Polícia passaram pela perícia e é aguardado o resultado da confrontação balística.

O Crime

O engenheiro agrônomo Vinícius Augusto foi morto em dezembro de 2019 em uma lanchonete. Duas pessoas chegaram em uma moto. Um dos assassinos, portava arma em punho e atirou várias vezes contra a vítima.

Apesar de ferido, Vinícius tentou sair do local, mas acabou caindo dentro de um estabelecimento, onde voltou a ser alvejado.

Nome da Operação

O nome dado a operação tem origem do latim "Sicarius" ou "Sicário" que também é usada para designar assassinos contratados, numa referência às pessoas que matam em troca de dinheiro ou mesmo de promessas de grande recompensas. Hoje esta palavra é empregada para designar o homicida.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo