Na tarde de domingo (05), um acidente de trânsito na rodovia MT-208, em Alta Floresta, mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Um homem de 40 anos, que conduzia um Fiat Siena prata, foi detido após provocar duas batidas em sequência e ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool.
Segundo informações da PM, tudo começou quando o Siena atingiu a traseira de um Fiat Mille Fire preto próximo ao bairro Renascer. O motorista do carro atingido passou a acompanhar o suspeito, que entrou na contramão no trevo da MT-325 e acabou colidindo contra um VW Gol branco.
A força do impacto danificou o lado direito do Gol, onde a vítima de 59 anos estava. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico.
Durante a abordagem, os policiais perceberam sinais claros de embriaguez no condutor do Siena. Submetido ao teste do bafômetro, o aparelho registrou 1,32 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, índice muito acima do permitido pela legislação.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A testemunha do primeiro acidente preferiu não registrar queixa formal, mas forneceu seus dados para possíveis esclarecimentos futuros.
A condutora do Gol branco relatou aos militares que seguia normalmente pela rodovia quando foi atingida pelo veículo do suspeito.