Um menor de 15 anos foi detido ontem, segunda-feira (04), por vender, fornecer, ministrar ou entregar a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos que possam causar dependência física ou psíquica.
No caso, ele supostamente fazia uso e também comercializava cigarros eletrônicos dentro de uma unidade escolar do município de Alta Floresta, dois outros menores de 14 anos foram enquadrados como vítimas.
A ocorrência relata que o menor estaria comercializando e fazendo uso de cigarros eletrônicos (vapers) no interior da escola.
Diante da solicitação, a PM deslocou-se até o local, onde encontrou os adolescentes infratores acompanhados de seus responsáveis legais e da coordenação escolar.
Em contato com a equipe da escola, foi confirmado o fato, sendo relatado que a coordenação havia localizado dois cigarros eletrônicos em posse dos menores.
Os adolescentes, juntamente com seus pais foram conduzidos até a base da polícia militar para confecção do presente boletim de ocorrência e posteriormente encaminhados à delegacia de polícia civil de Alta Floresta para as demais providências.
