Um idoso de 64 anos sofreu uma tentativa de homicídio na manhã de hoje, terça-feira (19), no bairro Vila Nova, em Alta Floresta. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 07h53 e fez o socorro da vítima até ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Alta Floresta.
De acordo com informações repassadas a PM, dois indivíduos tentaram contra a vida do morador e posteriormente evadiram-se do local utilizando uma motocicleta "CB-300", o condutor estava com capacete rosa.
No local foi encontrada a vítima toda ensanguentada. Ainda no local a PM conseguiu localizar uma da arma (cal. 9mm).
Relatos são de que um dos suspeitos evadiu-se a pé e outro na motocicleta.
Já no hospital, a vítima disse apenas que há aproximadamente 04 meses teria “colocado” um indivíduo para "correr".
O idoso relatou que os indivíduos não lhe mataram porque entrou em luta corporal com um deles e conseguiu tomar a arma.
Foi verificado que a arma não efetuou um terceiro disparo por pane de carregamento, pois a arma não ejetou o segundo estojo, provavelmente porque a vítima segurou o ferrolho da arma durante a tentativa de desarmar o suspeito.
O idoso ficou sob cuidados. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
