A equipe de Força Tática de Alta Floresta, estava retornando de uma operação realizada em Colíder, quando durante abastecimento da viatura em um posto de combustíveis n perimetral Rogério Silva em Alta Floresta, a equipe observou três homens em atitude suspeita, na conveniência do estabelecimento, com eles também estava uma mulher.
Diante da situação, foi feita abordagem nos indivíduos e identificado que eles estavam em um veículo picape Strada, com placas de Confresa/MT.
Foi feita busca veicular e identificado que o automóvel estava com documentação atrasada desde o ano 2019, assim sendo foi feito a busca na bolsa individuais dos homens abordados, em uma delas foi encontrada uma carabina .44 Winchester, considerado uso restrito pelo estatuto desarmamento.
Um dos homens relatou que a arma é de propriedade de seu pai, pois o mesmo não possui registro da arma e nem os documentos pré-estabelecidos para uso e transporte de arma de fogo.
O suspeito que estava com a arma foi detido e encaminhado à Polícia Civil, os demais, sendo dois homens e uma mulher foram liberados e arrolados como testemunhas
A picape Strada foi autuada e removida.