Um homem de 69 anos foi detido pela equipe da Força Tática da Polícia Militar na tarde de ontem quarta-feira (29), após ameaçar familiares e portar ilegalmente armas de fogo. O caso ocorreu por volta das 15h50, na rodovia MT-208, em Alta Floresta (MT).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada por um familiar do suspeito, que relatou que seu pai teria ameaçado a própria esposa, de 65 anos, e seu filho, de 49. O denunciante informou ainda que o idoso estaria armado com uma espingarda e que já teria efetuado um disparo.
Ao chegar ao local, os militares encontraram o suspeito portando uma espingarda calibre 28. Conforme o relatório, ele não resistiu à abordagem e acatou todas as ordens da equipe. Durante a revista pessoal, foram localizados cinco cartuchos do mesmo calibre no bolso do homem.
Questionado se possuía outras armas, o suspeito levou os policiais até o interior da residência, onde apresentou uma espingarda de pressão calibre 5.5 e uma pistola de airsoft calibre 4.5. Também foram apreendidas 21 munições calibre 22 e R$ 1.655,00 em dinheiro.
Diante da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta para as providências cabíveis.
