Uma ocorrência de estelionato foi registrada ontem, sexta-feira (22), em Alta Floresta. A vítima de 52 anos compareceu na Central de Operação relatando que na data do dia 21 de setembro, por volta das 09h22 recebeu uma mensagem via aplicativo de uma pessoa se passando por uma cliente para a qual a vítima prestou serviço de terraplanagem.
O estelionatário falou que iria pagar todos os funcionários, inclusive a vítima no último dia 21, o comunicante disse que tem para receber uma quantia de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais).
Ontem, a vítima recebeu novamente a ligação do estelionatário, mas não atendeu devido estar fora de área, assim que chegou na cidade ligou para o número que se passava pelo contratante.
O estelionatário disse que não poderia atender no momento, pois estava em uma reunião. A vítima percebeu que estava caindo em um golpe, resolveu ligar para a pessoa que o contratou, cujo o número é diferente do qual vinha recebendo as mensagens via aplicativo.
A pessoa que havia contratado os seus serviços lhe atendeu e informou que após as conversas com o estelionatário, efetuou o pagamento do serviço no valor de R$ 23.000.00 (vinte três mil reais).
A vítima comunicou o contratante sobre o golpe, onde ele iria tomar as medidas administrativas.
