Foi realizada na noite de ontem quarta-feira (30), mais uma edição da Blitz da Lei Seca em Alta Floresta neste ano de 2024.
A ação teve início às 20h00 na avenida Mato Grosso, bairro Bom Jesus.
Estiveram envolvidos 22 Policiais Militares, 15 Policiais Civis, 07 servidores do DETRAN, 03 Bombeiros Militares, 09 agentes de trânsito, 04 servidores da Polícia Penal e 01 de POLITEC.
Ao longo da operação, cinco motoristas foram flagrados conduzindo veículo sob efeito de álcool, três foram presos por embriaguez ao volante. Uma pessoa foi presa com mandado em aberto emitido pela justiça.
Ao todo foram realizados 101 testes de alcoolemia.
A operação também identificou 20 motoristas conduzindo veículo sem CNH, três condutores estavam com CNH vencida há mais de 30 dias, 18 estavam dirigindo veículo sem registro ou não licenciado.

Ao todo foram emitidos 85 autos de infração, foram removidos 34 veículos, sendo 06 carros e 28 motos.
Nesta edição, a operação contou a participação dos Atiradores do Tiro de Guerra 09-001 de Alta Floresta, os quais participaram de uma instrução sobre a Operação Lei Seca, bem como tiveram a oportunidade de observar toda a dinâmica operacional do trabalho realizado pelas instituições de segurança pública.
