Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de sexta-feira (31) em Apiacás, acusado de aplicar golpes em estabelecimentos comerciais do município. De acordo com a Polícia Militar, o jovem é suspeito de praticar estelionato e falsidade ideológica ao usar dados de terceiros e simular pagamentos via Pix para realizar abastecimentos sem efetuar o pagamento.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada por um comerciante que relatou ter sido vítima de um golpe. O suspeito realizou um abastecimento e, ao fazer o pagamento por Pix, utilizou a função de Pix agendado, cancelando a transação logo em seguida — o que impediu a transferência do valor devido.
Posteriormente, o mesmo indivíduo retornou ao local e realizou novo abastecimento, dessa vez identificando-se com outro nome e utilizando indevidamente os dados de uma terceira pessoa, que também teve seus dados pessoais utilizados para a compra.
Durante o atendimento, uma segunda vítima, proprietária de outro estabelecimento comercial, informou à polícia que o mesmo suspeito havia fugido sem pagar após um novo abastecimento.
Diante das informações, a Polícia Militar iniciou buscas pela cidade e localizou o adolescente escondido nos fundos de um estabelecimento comercial. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
O suspeito foi encaminhado sem lesões corporais à Delegacia de Polícia Civil de Apiacás, onde o caso foi registrado e as providências cabíveis serão tomadas.
