Mais um caso envolvendo atos infracionais dentro de ambiente escolar foi registrado em Alta Floresta. Na tarde de ontem, quarta-feira (11), a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 15 anos após ele ter pichado siglas referentes a uma facção criminosa no banheiro de uma escola localizada no centro da cidade.
De acordo com informações do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), a guarnição foi acionada por volta das 14h53 pela coordenadora da instituição de ensino.
A coordenadora relatou aos policiais que encontrou a parede do banheiro masculino pichada com as iniciais do “Comando Vermelho”, fazendo apologia à organização criminosa. A direção da escola agiu rápido e, ao verificar as imagens das câmeras de segurança, conseguiu identificar o aluno responsável pelo ato de vandalismo.
Após a identificação do menor infrator, a escola entrou em contato via telefone com a mãe do estudante para comunicar o fato e solicitar sua presença. No entanto, segundo o registro policial, a genitora informou que “não poderia comparecer à escola, tampouco acompanhar o menor durante a confecção do Boletim de Ocorrência”.
Diante da situação — enquadrada como apologia de crime ou criminoso, danos ao patrimônio e promoção de organização criminosa — e da ausência da responsável legal, a Polícia Militar apreendeu o adolescente.
O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis que o caso requer.
