Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de terça-feira (7) após realizar uma manobra perigosa e colidir com uma viatura da Polícia Militar durante uma tentativa de fuga, no Centro de Colíder (MT). O caso foi registrado pela 31ª Companhia da PM como crime de trânsito — direção perigosa e desobediência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição realizava rondas ostensivas pela Rua Tiradentes, no bairro da Torre, quando avistou duas motocicletas trafegando em sentido contrário. Um dos condutores empinou a moto próximo à Travessa Tijuca, chamando a atenção dos policiais.
Ao perceber a presença da viatura no cruzamento, o piloto tentou fugir pela Rua Rio Branco, em direção à Praça Central. O outro motociclista, que também tentou escapar, acabou colidindo com a viatura que realizava o cerco.
Com o impacto, o adolescente caiu e sofreu uma lesão no calcanhar esquerdo. Ele foi socorrido pela própria equipe policial e encaminhado ao Hospital Regional de Colíder (HRCOL), onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
A motocicleta utilizada na manobra foi apreendida e levada ao pátio do Detran. A viatura policial também apresentou danos leves, que serão avaliados.
O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC) de Colíder, que dará continuidade às investigações e demais providências cabíveis.