Um acidente de trânsito registrado na tarde de quinta-feira (30), no bairro Jardim Imperial, em Alta Floresta, deixou quatro pessoas feridas — entre elas uma criança de apenas dois anos. O fato ocorreu por volta das 16h46, na Rua Dom João VI, e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o boletim policial, ao chegarem ao local, os militares encontraram as vítimas caídas ao solo. Um técnico de enfermagem que passava pelo trecho prestou os primeiros socorros até a chegada de duas viaturas do Corpo de Bombeiros, que encaminharam as vítimas ao Hospital Regional de Alta Floresta. As feridas são três mulheres, de 29, 21 e 19 anos, e uma criança de dois anos.
Segundo relato de um dos condutores envolvidos, que não se feriu, ele trafegava logo atrás de uma motocicleta Honda CG 160 Start, no sentido Bairro Cidade Bela/Bairro Boa Esperança, quando, ao passar pelo cruzamento com a Rua Dom Pedro I, a moto foi atingida lateralmente por outro veículo que seguia no sentido Avenida Robson Silva/Rua Dom Pedro II. Com o impacto, condutoras e passageiras foram arremessadas ao chão.
Ainda conforme o boletim, o motorista que vinha logo atrás tentou desviar das vítimas para evitar atropelamento, mas acabou caindo com sua motocicleta. Apesar da queda, ele não sofreu ferimentos.
Moradores e transeuntes relataram à polícia que as preferenciais das vias na região foram alteradas recentemente, o que tem causado confusão e provocado diversos acidentes, inclusive fatais.
Após os procedimentos no local, dois dos veículos foram liberados aos proprietários, enquanto a motocicleta CG 160 foi apreendida e encaminhada à 20ª Ciretran por pendências administrativas. As vítimas seguem sob cuidados médicos no Hospital Regional.
