Três policiais militares da Cavalaria de Sinop, entre eles o comandante da unidade, ficaram feridos após um acidente de trânsito registrado na noite deste sábado (3), na rotatória da Avenida Júlio Campos, no município localizado a 503 quilômetros de Cuiabá. A viatura em que os militares estavam colidiu contra uma árvore depois de ser atingida por um carro que avançou a preferencial.
Conforme informações da Polícia Militar, a equipe seguia para atender uma ocorrência de furto por volta das 19h30, quando foi surpreendida por um veículo que desrespeitou a sinalização da rotatória e acabou batendo na lateral da viatura. Com o impacto, o carro policial foi arremessado para o canteiro central, onde colidiu contra uma árvore.
O comandante da Cavalaria, major André Cardoso, sofreu fratura em uma das costelas após bater a cabeça durante a colisão. Ele recebeu atendimento médico e teve alta hospitalar na tarde deste domingo (4). Um segundo policial teve fratura no dedo polegar da mão direita, enquanto uma policial apresentou ferimento no ombro; ambos foram liberados ainda no sábado.
Em relato, o major destacou que a gravidade dos ferimentos ocorreu principalmente após a viatura ser lançada para fora da pista. Segundo ele, o veículo policial estava com sinais sonoros e luminosos acionados no momento do acidente.
O motorista do carro envolvido não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava acompanhado de uma jovem. Apesar da colisão, ele não tinha ligação com a ocorrência que motivou o deslocamento da Cavalaria, que terminou com a prisão de dois suspeitos por furto de objetos em um veículo estacionado na região central da cidade.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), que ficará responsável pela investigação e apuração das circunstâncias do acidente.
