quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
PREFEITURA ALTA FLORESTA - DENGUE
InícioDesign da HomeDestaque com FotoAção integrada entre Polícias de MT e GO prende 4 pessoas por...

Ação integrada entre Polícias de MT e GO prende 4 pessoas por golpe pela internet contra vítima mato-grossense

Quatro pessoas envolvidas em golpes pela internet, foram presas na terça-feira (23.01), no Estado de Goiás, após investigação da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá).

A ação contou com apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, equipe de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (GREF/DEIC), da Polícia Civil de Goiás, responsável pelas prisões nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Os suspeitos, sendo dois homens e duas mulheres, foram autuados em flagrante por estelionato e associação criminosa, após cometerem o crime contra uma vítima do município de Porto Alegre do Norte.

Golpe

Na noite de sexta-feira (19), a vítima procurou a Delegacia de Porto Alegre do Norte, após cair no golpe conhecido como “novo número”, e depositar na conta de um indivíduo residente em Goiânia, o valor de R$ 5 mil.

Ainda conforme narrado pela vítima, o golpista continuava fazendo contato e solicitando novos depósitos, fato este que continuou até a segunda-feira (22).

Imediatamente os policiais civis mato-grossenses passaram a apurar as informações, identificaram os suspeitos, e com apoio da Polícia Civil de Goiás foi possível efetuar a prisão do primeiro indivíduo.

Em seguida através de sistemas de inteligência, foram identificados outros três participantes do golpe, que “alugaram” as respectivas contas bancárias para fins criminosos, pelo valor de R$ 250.

Flagrante

Depois de serem surpreendidos nos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia, os quatro foram encaminhados para esclarecimentos. Os conduzidos foram interrogados e autuados pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados ao Poder Judiciário, ocasião em que tiveram as prisões preventivas decretadas, sendo posteriormente colocados à disposição do Sistema Prisional goiano.

O delegado de Porto Alegre do Norte, Denis Cardoso, agradeceu o rápido apoio da Polícia Civil de Goiás, e destacou a importância da integração das Polícias Judiciárias no combate aos ilícitos penais em todo o Brasil.

ESCOLA PRESBITERIANA Interno

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo