Uma imagem divulgada nesta sexta-feira (16) mostra o momento em que o avião Beechcraft King Air C90GTi, do empresário Arni Alberto Spiering, decola da pista de uma pousada, na divisa de Mato Grosso com o Pará.
A aeronave cairia minutos depois na zona rural de Apiacás, matando o empresário, seus netos João Marcos Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, além do gerente comercial Ademar de Oliveira Júnior e do piloto Helder de Souza.
O grupo voltava de uma pescaria na região e seguia em direção a Rondonópolis, onde as vítimas moravam.
Pelas imagens, é possível perceber que a decolagem aconteceu nas primeiras horas da manhã.
Nascido no Rio Grande do Sul, o empresário se mudou para Rondonópolis em 1978, quando fundou a Churrascaria La Paloma. Ele foi também caminhoneiro.
Em 1984 mudou de atividade profissional, estabelecendo-se no seguimento de combustíveis com a Transportadora Rondonópolis. Ele ainda constituiu várias empresas: Transrio Transportes Rio Vermelho Ltda, Transrio Transportes Rio Vermelho e Logística Ltda, Rio Claro Diesel Ltda e Rio Vermelho Armazéns Gerais Ltda.
A Aprosoja (Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho), da qual Arni era associado, emitiu nota de pesar. “A diretoria e todos os colaboradores da Aprosoja se solidarizam com a dor dos familiares, amigos e se unem em oração pedindo a Deus que conforte a todos”.
A diretoria da Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso), da qual Ademar de Oliveira Júnior era sócio, se solidarizou com as famílias, funcionários e amigos das vítimas.