Pneunorte
Publicidade
GALPÃO DO ESPORTE
Publicidade
Clinica Andre
Publicidade
GERAL

Sorrriso: bombeiro internado na UTI depois de inalar fumaça durante incêndio em supermercado recebe alta

O sargento do Corpo de Bombeiros Ronaldo Alves Soares,que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, depois de inalar fumaça durante um incêndio a um supermercado, recebeu alta no sábado (27).

Além dele, nove pessoas, entre bombeiros e funcionários do supermercado, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ronaldo internado no hospital desde quarta-feira (24) da semana passada devido a grande quantidade de fumaça tóxica que inalou no combate ao incêndio, que destruiu o depósito de um supermercado em Sorriso.

O bombeiro precisou ser entubado e respirava com a ajuda de aparelhos.

Todos os demais bombeiros e funcionários que precisaram de atendimento já receberam alta, com exceção de Rosimeiry Feitosa Coura, de 28 anos, e Irismar Wiera de Araújo da Silva, de 36 anos, que seguem estáveis, mas internadas em um hospital particular de Sorriso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o sargento já está em casa com a família. 

O incêndio

O comandante regional do Corpo de Bombeiros, major Weber Batista, afirmou que os militares enfrentaram dificuldades quando chegaram ao estabelecimento para apagar o fogo.

As chamas eram muito fortes e a água não foi o suficiente. Com isso, empresários e produtores rurais enviaram caminhões-pipa para o local, que auxiliaram no trabalho.

Foram usados pelo menos 10 caminhões e 230 mil litros de água. Aproximadamente 50 militares da região, entre Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Nova Mutum trabalharam na ocorrência.

De acordo com o dono do supermercado, o prejuízo com a perda do estoque pode chegar a R$ 6 milhões. O fogo atingiu ainda grande parte de uma casa que fica em cima do supermercado.

As pessoas que moram perto do estabelecimento tiveram de deixar suas casas e só devem voltar depois que os bombeiros avaliarem a situação estrutural desses locais.

O prejuízo com a estrutura ainda está sendo avaliado pela empresa. O o supermercado reservou hotel para aproximadamente 20 pessoas que moram nas proximidades.

O incêndio destruiu o depósito do supermercado e só foi controlado totalmente no dia seguinte, quinta-feira (25).

Viveiro interno

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Com muito ❤ por go7.site
English EN Portuguese PT Spanish ES
Skip to content