A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop, agendou para o próximo dia 11 de setembro, às 16h, o julgamento de Wellington Honorato dos Santos, acusado de matar Bruna de Oliveira, 24, e arrastar o corpo pelas ruas da cidade.
A denúncia contra Wellington foi recebida no último dia 25 de junho e na decisão a juíza considerou a qualificadora de motivo fútil para o homicídio, além do crime de ocultação de cadáver.
Em decisão mais recente, a magistrada agendou para o próximo dia 11 de abril a audiência de instrução e julgamento, já que “não houve arguição de preliminares na Resposta à Acusação apresentada em favor do réu, nem existe hipótese de absolvição sumária”.
O caso
A jovem foi morta no dia 2 de junho de 2024 e o homem preso no dia seguinte. Câmeras do circuito de segurança da rua registraram o momento em que o acusado saiu de sua casa com o corpo da vítima preso à moto.
Ao ser detido, ele admitiu o crime e disse que arrastou a mulher “porque ela não cabia na moto”. Apesar de vítima e suspeito terem passado a noite juntos consumindo drogas e não ser esclarecida a relação que ambos tinham, o MP não citou a qualificadora de feminicídio na denúncia.