O presidente do SINTRACAL – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Frigoríficas de Abate de Bovinos do Portal da Amazônia, Wilson Pereira da Silva, está convoca todos os trabalhadores da categoria dos frigoríficos de abate de bovinos, representados nos municípios de Alta Floresta, Nova Monte Verde, Nova Canaã do Norte, Colíder, Matupá e Guarantã do Norte, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada de forma itinerante e digital, a participação pelos meios digitais se fará por meio de preenchimento de cadastro junto ao site da entidade, o trabalhador pode optar pelas duas formas presencial/digital.
Objetivo da Assembleia é discutir e deliberar sobre os seguintes temas:
Opção por Acordo Coletivo ou Convenção Coletiva, ou ambos conforme as propostas apresentadas pela classe patronal e trabalhadores; Período de vigência dos acordos e convenção;
Analise e deliberação das propostas que tratam especialmente sobre:
- A) Salário Base e Reajuste salarial;
- B) Cesta básica e/ou vale alimentação;
- C) Disposições sobre jornada de trabalho;
- D) Outras disposições coletivas sobre os contratos de trabalho;
- E) Cláusulas sociais;
- F) Contribuições sindicais, incluindo valores, prazos e meios para oposição;
- G) Demais disposições pertinentes aos contratos de trabalho,
- H) Demais assuntos pertinentes ao tema quando propostos pelos participantes.
As assembleias ocorrerão de forma itinerante e online, entre os dias 16 de maio de 2024 e 16 de junho de 2024. As datas e locais específicos para as assembleias itinerantes serão anunciados com antecedência mínima de três dias, através de editais publicados nos murais das empresas e nos meios digitais inclusive no site do sindicato.
Os trabalhadores podem enviar sugestões de pautas para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp no número (66) 99227-8695, com até 24 horas de antecedência da data da assembleia, indicando a qual empresa estão vinculados.
Todos os trabalhadores da categoria dos frigoríficos de abate de bovinos estão convidados a participar ativamente das discussões e deliberações que impactam diretamente suas condições de trabalho e bem-estar.